domingo, 26 de abril de 2015

Procrastinação

Eu já sabia que isto ia acontecer. "Ah e tal, vou recomeçar a minha vida nos blogues", mas passado um mês, ainda nem uma publicação fiz. Bem, sem contar com a primeira. E com esta, que também não conta.

Não sei o que se passa, se é da idade, ou do que quer que seja, mas parece que quanto mais velho fico, mas aprimoro os meus índices de procrastinação, que já de si sempre foram elevados. Mas fiz uma promessa a mim próprio que é desta que vou começar a escrever assiduamente. Tem que ser, e o que tem que ser, tem muita força.

E já que falo em "procrastinação", sempre achei que esta é uma daquelas palavras estúpidas e pretensiosas que são criadas para camuflar algo bem mais simples, como o é a simples "preguiça". Está ali na mesma onda do "brunch", que no fundo não é mais do que uma buchinha a meio da manhã para enganar a fome. Parece que, hoje em dia, é cada vez mais premente arranjar palavras mais arranjadas, ou mais retocadas, para definir uma coisa mundana. 

Mas tenho de dar o braço a torcer: definir-me como "procrastinador" é melhor do que "preguiçoso".

Até parece que é uma coisa boa.

7 comentários:

Carolina Louback disse...

Não gosto de deixar para depois, me parece perturbador, fica a cabeça e não me dá sossego. Sou daquelas pessoas que programam e realizam. Se não dá para fazer no exato momento vai para uma lista de coisas a serem feitas e só saem quando realizadas.

Quanto as palavrotas, por aqui usam muitas palavras em inglês. Penso que é para dar um ar de sofisticação.

Odalisca disse...

Sofro do mesmo mal ;p

Kikas disse...

Olha quem é ele!!!
Mas vens mais exigente, agora tenho de provar que não sou um robot.

JP disse...

Fazia-te.

E não proscrastinava, era logo no momento, antes que fugisses!

Dexter disse...

@Kikas
Não sei tirar isso. Se me souberem dar uma ajuda, agradeço. Apesar de já andar nisto dos blogues há algum tempo, continuo infoexcluído como sempre.

@JP
Falas, falas, e depois não te vejo a fazer nada.

Dexter disse...

De acordo com esse teste, sou o Procrastinador Preocupado. Confere.

Richard Silverberg disse...

Fico feliz que tenha combinado! Compartilhe com seus amigos/leitores!