Sou perito em meter-me em situações embaraçosas, sejam elas quais forem. Quando pode dar asneira, e tendo sempre em conta a famigerada Lei de Murphy, é muito provável que eu esteja lá batido.
Mas há situações embaraçosas e há Situações Embaraçosas: e estas últimas. via de regra, envolvem cocó. Passo a explicar.
Imaginem a seguinte situação: estão em casa de amigos, num daqueles jantares de aniversário com gente que não conhecem e em que se esforçam minimamente por fazer boa impressão. A páginas tantas, talvez devido ao gin tónico que-antigamente-era-só-gin-com-água-tónica-mas-que-hoje-em-dia-é-uma-mariquice-pegada-com-uma-data-de-frutos-silvestres-que-eu-nem-sei-o-nome-servida-em copos-ainda-mais-mariconços, dá aquela vontadinha que ir ao WC fazer o número dois. Um gajo tenta aguentar, porque chamar o senhor castanho em casa alheia nunca se encontra no topo das preferências sociais, mas chega a um determinado em que é ele ou eu.
E lá vamos nós.
Tentando não demorar muito tempo, não vá o pessoal ficar a pensar coisas, rapidamente temos a tripa novamente livre depois de largar meio quilo da feijoada do almoço. E chega a parte em que puxamos o autoclismo. E, por sua vez, chega a parte em que entramos em pânico, porque...a sanita entupiu e água está a querer sair dali para fora, com tudo a que tem direito. E isto tudo em casa dos nossos amigos queques que têm convulsões até quando vêm migalhas de bolachas integrais no tapete da sala.
O que fazer? Não sei. Mas sempre optei pela saída cobarde: "Pessoal, quem é que foi o último a ir à casa de banho? Fez ali um lindo serviço, fez...".
Não há nada como uma saída airosa.
6 comentários:
Bem vindo de volta pah. Já tinha saudades das tuas "merdas" :P
que saudades destas cenas genuinas que toda a gente tem vergonha de comentar
Então mas desta vez não era algo mais sério? Hehe Wellcome back! ;)
Hehe, já passo o dia todo com coisas sérias, tenho de disparatar nalgum lado.
Aquele tipo de coisas que "só" acontece nos filmes de comédia de domingo à tarde...
Essas coisas todas de filmes de domingo à tarde fazem questão de pautar o dia a dia da minha vida. Já dizia uma estimada amiga, que a minha vida parece uma sitcom...
Enviar um comentário