terça-feira, 21 de julho de 2015

A flor do campo.

Ser míope é uma cena lixada, não só pelo facto em si, mas pelas situações caricatas que podem proporcionar.
 
Começo já a partir tudo: eu tenho 8 (oito!!!) dioptrias. Que é como quem diz, não vejo um boi à frente se tiver sem lentes de contacto. Todo um mundo alternativo se forma, em jeito de borrão e explosão de cores e formas indefinidas, sendo por isso mesmo propício a leves e inocentes enganos, como por exemplo aquele que amiúde me acontece no banho, com o champô e gel de banho. Passo a explicar.
 
Logo de manhã, ainda antes de colocar as lentes de contacto, lá vou eu religiosamente lavar as partes. Até aqui tudo bem. O problema é que, ao contrário de um homem que só usa champô e gel de banho (uma cena para pôr na cabeça e outra para pôr no corpo, simples e básico), deparo-me com várias cenas diferentes para para pôr no cabelo – vários champôs, amaciador, acondicionador, e outras cenas que não sei o que lá fazem nem para que servem – e no corpo – gel de banho com cheiro a isto e àquilo, com componente de esfoliação e o diabo a sete ou lá o que é isso. Gajas, vá-se lá percebê-las.
 
E eu, como é óbvio, sem ver nada à frente, pego na primeira coisa que calha. O que leva a situações engraçadas, como andar todos os dias de comboio e autocarro a exalar um forte odor campestre a roçar os frutos silvestres, ou um travo a mel da montanha, qual macho latino que se preze.
 

Dexter, a flor do campo. Pois.
 

4 comentários:

Rosa Cueca disse...

Pff depois passeias-te no Chiado e achas estranho levar com moços atrevidos :D

O gel de banho e o champô é como ao outro, não mexes é nos cremes!!

Jedi Master Atomic disse...

Vocês têm que organizar isso por lados pah. Num lado da banheira as tuas cenas, do outro as dela.

Ana Pessoa disse...

antes isso que te lançares a lavar zonas sensíveis com esfoliante, digo eu...

Rui Pi disse...

E porque raio não pões as lentes antes do banho?
A melhor coisa que me aconteceu após passar a usar lentes de contacto foi poder tomar um banho sem estar desfocado, algo que não acontecia desde os meus 6 anos!