E eis que chega a tão aguardada época dos casamentos. Sol, calor, alegria, álcool, comida da boa à pala para comer até rebolar, brasileirada e azeiteirada na pista de dança como mandam as boas regras da diversão nupcial, e por aí em diante.
Mas tudo são rosas? Nada disso, porque o pessoal esquece-se sempre de um pormenor muito importante: a prenda de casamento. Isto é tudo muito giro e tal, mas um gajo tem sempre de chimpar uma nota preta nos casórios para o qual é convidado, sendo que as boas regras de etiqueta mandam que a oferta seja pelo menos o mesmo que os noivos gastaram com o cada convidado. Se não é assim, deve ser algo do género, mas adiante, que estamos a chegar ao busílis da questão.
E a questão que hoje quero colocar é a seguinte: o que fazer quando o mesmo tipo casa duas e três vezes? Somos obrigados a abrir os cordões à bolsa de cada vez que o gajo decide que tem um novo amor para a vida? É que se o bacano trocar de mulher como quem bebe uma mini, passados uns anos já lá deixámos uma fortuna para o gajo andar na boa vida.
Será que há isenções neste caso? Para mim há, por isso meus amigos, ficam desde já a saber que a partir do segundo casamento não dou nada a ninguém. E vou lá dar prejuízo. Depois não digam que não avisei.
7 comentários:
É acabar com essa tradição e passar a dar prenda só nas bodas de prata. Aí sim, uma pessoa já dá o dinheiro por bem empregue.
Quem vai ao terceiro já devia sentir pelo menos aquele pequeno constrangimento de quem já teve a mesma crew mais vezes que o recomendável.
Já nem falo no ir de branco-puro, raminho com flor de laranjeira e véu rendado pela terceira vez.
Façam uma coisinha pelo civil e frango de churrasco a seguir.
Isso para mim seria um inédito, tudo malta que se ficou pelo 1º casamento (atenção ficou, não significa que se manteve, aconteceu não passarem ao 2º, só isso), mas é preciso coragem, fazes o número do deixei no casaco e nunca mais te lembras-te, ou então dizes que dás no próximo.
@Rosa Cueca diz que estás a brincar! no 1º já tem o seu Q, nos restantes então...
Se ele quer gastar dinheiro no casório, deixa-o. Mas não dês prenda :P
@Alice
E é sinal que durou...assim vale o investimento.
@Rosa Cueca
E churrasco é mau? Bem catita!
@Urso Misha
Ah e tal, depois um dia destes faço-te uma transferência...
@Jedi
Bem, isto não é aplicado a ninguém em particular, já que até ver ainda não aconteceu no meu círculo de amigos, mas...
Vocês não são todos um bocado jovens demais para verem o casamento dessa forma? Qual é mesmo o mal de casar 2, 3, 4 vezes?
@Anónimo
Nenhum! O "problema" é só mesmo o monetário.
Enviar um comentário