segunda-feira, 13 de julho de 2015

Das prendas de casamento.

E eis que chega a tão aguardada época dos casamentos. Sol, calor, alegria, álcool, comida da boa à pala para comer até rebolar, brasileirada e azeiteirada na pista de dança como mandam as boas regras da diversão nupcial, e por aí em diante.

Mas tudo são rosas? Nada disso, porque o pessoal esquece-se sempre de um pormenor muito importante: a prenda de casamento. Isto é tudo muito giro e tal, mas um gajo tem sempre de chimpar uma nota preta nos casórios para o qual é convidado, sendo que as boas regras de etiqueta mandam que a oferta seja pelo menos o mesmo que os noivos gastaram com o cada convidado. Se não é assim, deve ser algo do género, mas adiante, que estamos a chegar ao busílis da questão.

E a questão que hoje quero colocar é a seguinte: o que fazer quando o mesmo tipo casa duas e três vezes? Somos obrigados a abrir os cordões à bolsa de cada vez que o gajo decide que tem um novo amor para a vida? É que se o bacano trocar de mulher como quem bebe uma mini, passados uns anos já lá deixámos uma fortuna para o gajo andar na boa vida.

Será que há isenções neste caso? Para mim há, por isso meus amigos, ficam desde já a saber que a partir do segundo casamento não dou nada a ninguém. E vou lá dar prejuízo. Depois não digam que não avisei.

7 comentários:

Unknown disse...

É acabar com essa tradição e passar a dar prenda só nas bodas de prata. Aí sim, uma pessoa já dá o dinheiro por bem empregue.

Rosa Cueca disse...

Quem vai ao terceiro já devia sentir pelo menos aquele pequeno constrangimento de quem já teve a mesma crew mais vezes que o recomendável.
Já nem falo no ir de branco-puro, raminho com flor de laranjeira e véu rendado pela terceira vez.
Façam uma coisinha pelo civil e frango de churrasco a seguir.

Unknown disse...

Isso para mim seria um inédito, tudo malta que se ficou pelo 1º casamento (atenção ficou, não significa que se manteve, aconteceu não passarem ao 2º, só isso), mas é preciso coragem, fazes o número do deixei no casaco e nunca mais te lembras-te, ou então dizes que dás no próximo.

@Rosa Cueca diz que estás a brincar! no 1º já tem o seu Q, nos restantes então...

Jedi Master Atomic disse...

Se ele quer gastar dinheiro no casório, deixa-o. Mas não dês prenda :P

Dexter disse...

@Alice
E é sinal que durou...assim vale o investimento.

@Rosa Cueca
E churrasco é mau? Bem catita!

@Urso Misha
Ah e tal, depois um dia destes faço-te uma transferência...

@Jedi
Bem, isto não é aplicado a ninguém em particular, já que até ver ainda não aconteceu no meu círculo de amigos, mas...

Anónimo disse...

Vocês não são todos um bocado jovens demais para verem o casamento dessa forma? Qual é mesmo o mal de casar 2, 3, 4 vezes?

Dexter disse...

@Anónimo
Nenhum! O "problema" é só mesmo o monetário.