terça-feira, 23 de junho de 2015

Coisas que me irritam - III

Aquele pessoal que ouve música alta nos transportes públicos.

Vamos lá ver se nos entendemos: há largos anos atrás, foi inventada uma coisa chamada headphones, que mais tarde evoluiu para earphones (se não tiver sido bem isto, deve ter sido qualquer coisa do género), dispositivos que têm como função ouvir música sem incomodar outrem. Mas ainda há gente que ignora este milagre da ciência.

É vê-los no comboio, no metro ou no autocarro a partilhar a sua kizombada com o resto do pessoal, plenamente convencidos do seu swag, quais badass de Alfornelos.

Para além de ser completamente bimbo, a música é sempre uma merda. Sempre. Ou é kizomba - que é uma merda, doa o que doer - ou hip hop tuga péssimo (há bom?). Nunca foge muito disto. Podiam aligeirar a coisa e passar uns clássicos que toda a gente gosta, mas não, insistem permanentemente na azeiteirada.

Solução? Meter os nossos phones nos ouvidos e colocar o som da música no máximo. É por isso que estou surdo.

4 comentários:

Unknown disse...

Felizmente que há anos (12) ando de carro e deixei de saber o que é isso, pois isso já remonta às dark ages e é horrível.

Em relação a "hip hop tuga péssimo (há bom?)" não sou fã mas Capicua à excepção da música Vayorken, tem músicas muito boas (que eu gosto vá!) e só esta música:

http://canalhistoria.pt/microsites/waterloo/

http://ursomisha80.blogspot.pt/2015/06/waterloo.html

Jedi Master Atomic disse...

Mas se tu pões os teus no som máximo então as pessoas vão passar a ouvir a tua música, também :P

Sci disse...

Também é coisa para me dar cabo dos nervos e acabo por recorrer à mesma técnica que tu. Surda ainda não estou, mas depois de cada viagem já demoro algum tempo até conseguir ajustar o volume da minha voz para valores normais.

Jedi, se os phones forem de boa qualidade, isso não acontece :p

Rosa Cueca disse...

Depois há pessoas que brincam ao Spotify às duas da manhã, porque acreditam que os seus earphones são do camandro e, no silêncio da noite, aquele Tuntzturumtuntunz é totalmente discreto, por que raios alguém iria acordar com aquilo?! E, em acordando, como não ficar maravilhada com todo um bom gosto musical, cuidadosamente seleccionado, que, invariavelmente, recai no revivalismo de Gigi D'Agostini, sorrindo e, qual cordeira do Senhor pedindo pão para a boca, pede "mais músicas! mais!!"


..............................


-.-

.............