terça-feira, 9 de junho de 2015

O casamento da Cinderela, ou o sonho de uma vida.

Sempre tive a ideia que grande parte das mulheres passam a infância, a adolescência e a vida adulta – ou seja, a vida toda – a sonhar e a idealizar o casamentos dos seus sonhos. O Facebook só veio confirmar a minha tese, o que, de certa forma, me deixa algo agradado, uma vez que gosto sempre de ter razão. E neste caso tenho mesmo.
 
Há miúdas lá da minha rede social que têm orgasmos com a perspectiva do casamento que se avizinha. Aliás, ponho as mãos no fogo em como toda a idealização e planificação do casório lhes dará mais prazer que a própria noite de núpcias. Mas isso já são contas de outro rosário.

O certo é que, uma vez pedidas em casamento – após meses, quiçá anos, de pressão psicológica sobre a outra parte, mesmo que inconsciente – o Facebook destas meninas passa a ser um verdadeiro estendal da Penhalta Novias: um gajo mesmo que não queira, leva com a quinta que foi escolhida para o festim, com os arranjos florais, com o cachucho no dedo, com os centros de mesa, com a toilette das damas de honor, e com uma panóplia de cenas que nem eu imaginava ser possíveis que fizessem parte de todo o processo.

E depois, claro: o vestido da noiva. São dezenas, aliás, CENTENAS de fotos da menina – após o casamento, claro, que não se devem quebrar tradições – em todas as poses possíveis e imaginárias, a demonstrar o quão realizada e feliz da vida está por passar a partilhar a vida com o Tomané que aparece em meia dúzia de fotos, não passando de um mero acessório no meio disto tudo, o qual passou a despedida de solteiro no Vale de Santarém e como não quer a coisa saiu da Kikas com Cartão de Cliente Gold. Mas o que interessa é que a moçoila casou! O facto de ela vir a descobrir que o Tomané padece de uma DST amavelmente cedida por uma moldava, é apenas um mero pormenor, bem como o facto de o casamento apenas durar quatro meses, pois o Tomané é fraco de carnes e a coisa ficou difícil quando a colega de trabalho lhe encostou uma pistola à cabeça e o obrigou a ter relações sexuais em cima da mesa da sala de reuniões.

Mas tem fotos para por no Facebook e isso é que é importante.

P.S.: É só de mim, ou a maior parte das damas de honor são sempre grandes tramnbolhos? Parece sempre que escolhem as feias. Deve ser para não ficarem tristes.

 

7 comentários:

Rosa Cueca disse...

Esqueceste a parte de inscreverem-se no Pinterest e criarem um álbum com o nome "Wedding Details" ou "<3 Weddings".

Pessoalmente nunca tive esse sonho de criança, o que não quer dizer que não tenha casado e idealizado a coisa - com a quantidade de floreados que quis e bem me apeteceu.

O noivo não é visto nem achado...e ainda bem! Porque ele não teria paciência para tudo aquilo.

Há muitos que casam só para terem a desculpa de ter duas loiras a esfregarem-lhe as mamas na cara de graça - as in, pagam os amigos.

Unknown disse...

o que me ri...

não apanho disso no meu FB.
se fosse imagens da noite de núpcias (bem, é melhor não ir por aqui)...

pensava que isso já tinha saído do imaginário das mulheres, mas afinal...

Marisa disse...

Nunca tive esse sonho, acho um desperdício de dinheiro. Conheço raparigas que só pensam em casar, ter casa, fazer daquelas festas enormes com toda a gente, fazer o famoso "enxoval". Dispenso. Isso para mim é só para se mostrarem

JP disse...

Genius!

Não consigo deixar de pensar que a minha mulher escapa um bocadinho ao cliché da noiva chata, excepto a parte do Pinterest referida ali em cima, claro, que ela usa para ver basicamente tudo o que lhe interessa, interessou ou pode interessar.

Não podia ser mais verdade a parte das damas de honor, a.k.a. melhores-amigas-da-noiva-ou-possivelmente-não-porque-foi-uma-decisão-precipitada, sendo que isso constitui uma das piores ideias de sempre: em vez de teres apenas a noiva stressada, aparecem mais três ou quatro camafeus também stressados, sendo que subitamente existe toda uma panóplia de problemas novos com as cores dos vestidos, o tecido dos vestidos, o corte dos vestidos, e que sapatos levam, e o caralho a sete.

Também servem para ter "montes de ideias giríssimas para o casamento", que o noivo deve começar a vetar o quanto antes, sob pena do seu papel ser reduzido ao de um figurante da série "O Sexo e a Cidade".

E claro, até a própria noiva se arrepende de as ter convidado, inevitavelmente.

Sobre o facto de serem camafeus, embora o lamente, temos que compreender que se as damas de honor fossem todas objectivamente boas ou melhores que a noiva isso revelaria uma má capacidade de antecipação e/ou julgamento do noivo.

Jedi Master Atomic disse...

O último parágrafo do JP diz o que eu ía comentar. Nada a acrescentar. lol

Dexter disse...

@ Rosa Cueca
As despedidas de solteiro são as coisas mais overated de sempre. A menos que seja algo do género "A Ressaca", mas aí acho que já não haveria casamento...

@Urso Misha
Espantar-te-ias com o número de mulheres que ainda vivem só para isso.

@Marisa
Olha que as prendas de casamento dão jeito...

@JP e Jedi
De facto, visto por esse prisma, acaba por se justificar. Tudo faz mais sentido.

Marisa disse...

Prefiro comprar as coisas que quero e não ter que aturar gente chata e armar-me em princesa