sexta-feira, 5 de junho de 2015

Putaria.

Hoje em dia, com a crescente proliferação da moda beto-hipster (no fundo, e se pensarem bem, acaba por haver uma convergência), assistimos a um incrível fenómeno, especialmente ali para os lados do Príncipe Real: os estabelecimentos comerciais com o sufixo "-ria". Passo a explicar.
 
Ele é hamburgueria, cervejaria, peixaria, iogurteria, cevicheria (que merda é esta?! mas existe, vi isto hoje enquanto vinha no autocarro para o trabalho), e mais uma data de mariquices pseudo-ins nas quais um gajo paga um balúrdio e não come nada de especial. Ok que eu tenho um "de" no meio de dois apelidos, mas mesmo assim prefiro uma boa tasca onde coma que nem um javardo e pague pouco. Coisas minhas.
 
O que me reconduz para uma dúvida existencial, para o caso de eu decider armar-me em empreendedor e iniciar um negócio: imaginem que eu queria abrir uma "casa de massagens" no Príncipe Real. Como iria chamá-la? Putaria? Com prestação de serviços gourmet?
 
Será que teria saída e viria na Time Out? Fica a ideia.

6 comentários:

Unknown disse...

muito bom :)

Kikas disse...

Shark Tank contigo, já!!
Tudo o que é retro também é "in" e vende. A junção dos dois conceitos já me está a dar ideias interessantes.

Jedi Master Atomic disse...

Dexter, Dexter,

Não é putaria. Se fosses abrir uma casa de massagens, seria uma massageria ou, quanto muito, uma prazeria. E tu serias o seu "Xularia" :P

POC disse...

Putaria 35.

Rosa Cueca disse...

Misturar sexo e gourmet parece-me um tiro no pé.
Se é local para comer bem, não convém mandar para a mesa umas mini-doses enfezadas.

JP disse...

Eu esqueço-me que tens o blog, por isso quando mandei a laracha da putaria há uns dias não imaginava que já te tinhas lembrado disso.

Se andamos todos a pensar no mesmo, é porque provavelmente temos razão.